Sommeliers Extraordinários

O primeiro curso de sommelier de cerveja do Brasil
exclusivo para pessoas com deficiência visual.

Assista ao vídeo

O curso

Os participantes desse curso devem saber que farão parte de algo muito maior que um simples curso: vão fazer parte da história. Essa iniciativa, realizada pela Brahma Extra em parceria com o Instituto da Cerveja, acredita que nada impede pessoas com deficiência visual de ocupar um cargo de especialista em cerveja. Pelo contrário: é mais uma conquista para quem convive dia a dia com a superação.

A ausência da visão pode ser percebida por uma perspectiva positiva: pessoas com deficiência visual dedicam mais atenção a seus outros sentidos, o que inclui o paladar e o olfato. Com esses sentidos treinados, ganham uma percepção singular na análise sensorial de cervejas. É com muito orgulho que pretendemos formar a primeira turma de sommeliers com deficiência visual. Eles são os Sommeliers Extraordinários.

Clique aqui se tiver interesse em participar

Objetivo

O curso Sommeliers Extraordinários passa por uma reformulação completa na metodologia de um curso regular de sommelier de cerveja. Isso envolve tanto o método de ensino quanto o treinamento dos professores. A percepção de olfato e paladar será aguçada para o aluno ser capaz de indicar aromas, sabores e, inclusive, a coloração da cerveja. Além disso, o curso contará com todo o conhecimento histórico e de cultura cervejeira do curso regular, com materiais adaptados para o braile e audiodescrição.


Local

Instituto da Cerveja
Av. das Carinás, 417 – Moema
São Paulo, SP
CEP 04086-010

Início das aulas - segundo semestre de 2018. Em breve mais informações


para ficar por dentro do curso,
clique abaixo.

Brahma Extra

Preencha os dados abaixo

Fechar
Obrigada,
entraremos em contato. Clique aqui para voltar para a página principal